O especialista do setor educacional Juan Jiménez disse à imprensa que 447 escolas abriram suas portas no último ano escolar alternativo após a pandemia de Covid-19.
A província inicia este período escolar com uma cobertura maior de professores do que no período anterior, que é de 95,65%, confirmou Jiménez.
Ele comentou que o pessoal docente recebeu treinamento específico e os centros foram equipados com os materiais didáticos necessários, enquanto os livros didáticos estão sendo reaproveitados e outros estão sendo reabastecidos.
Foi aprendido que outra estratégia para garantir a documentação para consulta é facilitar o acesso a materiais em formato digital.
Diante da falta de professores, mais de 600 professores, recém-formados e aposentados se juntarão ao corpo docente, enquanto os estudantes universitários oferecerão seu apoio com o slogan “Educar com amor”.
A fim de evitar os efeitos da contingência energética, o setor educacional tornará a organização escolar de cada centro mais flexível, com a premissa de terminar o ano letivo em 22 de julho de 2023.
mem/rga/bm