5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Autoridades chinesas criticam arbitrariedade no combate à Covid-19

covid-China

Autoridades chinesas criticam arbitrariedade no combate à Covid-19

Beijing, 29 nov (Prensa Latina) Autoridades de saúde chinesas criticaram e exigiram hoje o fim de arbitrariedades como confinamentos prolongados e demasiadas restrições à mobilidade, aplicadas em vários pontos do país para conter Covid-19 e que causam desconforto.

Mi Feng, porta-voz da Comissão Nacional de Saúde, apelou ao levantamento atempado das medidas de controlo para minimizar os transtornos no quotidiano dos cidadãos.

Cheng Youquan, da Administração de Controle e Prevenção de Doenças, falou em termos semelhantes e também esclareceu que algumas cidades, sem obter permissão, mantiveram confinamentos e restrições em áreas residenciais por muito tempo.

Ele reconheceu o impacto negativo dessas políticas na vida e no trabalho das pessoas, pois além dos transtornos causavam ansiedade.

Cheng informou sobre o envio de supervisores em toda a China para corrigir medidas controversas e responder a questões levantadas pela sociedade.

Da mesma forma, revelou um novo esquema para aumentar a vacinação em idosos e demais habitantes do país, com 90,2% dos indivíduos com o esquema de imunização completo.

As indicações das autoridades de saúde respondem às reclamações e recentes protestos ocorridos em muitas cidades da China devido à persistência de disposições controversas e ligadas à morte de várias pessoas, incluindo duas crianças pequenas. Neste contexto, a cidade de Zhengzhou (centro) esclareceu que o apelo a “ficar em casa” não significa a proibição de sair em caso de emergências médicas ou de evacuação e salvamento em caso de tragédia, enquanto Guangzhou (sul) cessou os testes de PCR a todos os seus residentes.

O governo da cidade oriental de Hefei emitiu uma lista de 16 práticas que não devem ser implementadas quando os edifícios são colocados em quarentena, incluindo não selar e soldar as portas das casas, bem como bloquear as saídas de emergência.

Beijing, capital da China, especificou que deve ser avisado em 24 horas quando serão aplicados os confinamentos e levantou as restrições de mobilidade em quase uma centena de áreas classificadas como de alto risco de transmissão do coronavírus SARS-CoV-2, que causa Covid-19.

Além disso, muitas universidades da metrópole, incluindo a Universidade de Tsinghua, começaram a transferir estudantes diretamente para estações de trem e aeroportos para retornar às suas províncias de origem, já que as férias de inverno são esperadas mais cedo.

mgt/ymr/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES