5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Polícia anticorrupção prende prefeito de direita no Peru

Polícia anticorrupção prende prefeito de direita no Peru

Lima, 29 nov (Prensa Latina) A Polícia anticorrupção do Peru prendeu o prefeito hoje do exclusivo município lima de San Isidro, Augusto Cáceres, que recentemente ganhou notoriedade ao declarar o presidente Pedro Castillo persona non grata.

A Direção contra a Corrupção Policial (Dircor) e o Ministério Público especializado no assunto fizeram uma batida na casa de Cáceres na madrugada, em uma operação que contou com sete servidores municipais sob sua responsabilidade e a busca em 14 imóveis.

Esta operação decorreu ao abrigo de um mandado de prisão preventiva por sete dias, no âmbito da investigação de possíveis crimes de conluio e peculato cometidos no contrato com uma empresa de limpeza pública.

Entre os detidos estão a gerente geral do município, Nacy Ninapaitán, e o gerente de Ética e Integridade, Manuel Enríquez.

Paradoxalmente, as acusações de corrupção contra o presidente Castillo foram invocadas por Cáceres para declarar o presidente persona non grata em outubro passado.

A medida foi duramente criticada por quem considerou ridícula a atitude do prefeito e assinalaram que a declaração -uma prática diplomática e não municipal- não corresponde às atribuições dos municípios.

No entanto, Cáceres declarou este mês desagradável ao primeiro-ministro, Aníbal Torres, até poucos dias atrás, por afirmar que alguns pais em San Isidro e outras áreas exclusivas incutem nos filhos desde a infância a ideia discriminatória de que são superiores aos outros.

mgt/sra/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES