De acordo com uma nota publicada na terça-feira pelo site oficial da Presidência da República, após sua chegada à Suíça na segunda-feira, Mattarella foi à embaixada italiana, onde falou com funcionários da missão e posteriormente com representantes da comunidade de cidadãos italianos residentes naquele país.
Antes de ir ao Palácio Bernerhof, onde será recebido pela Cassis, o chefe de estado italiano visitará o Museu Paul Klee e a Catedral de Berna, e à tarde, após as conversas, os dois líderes farão declarações em uma coletiva de imprensa conjunta, disse a reportagem.
Na quarta-feira, 30 de novembro, os dois estão programados para visitar o Instituto Federal de Tecnologia (ETH) em Zurique, um dos principais institutos de pesquisa do mundo.
Eles se encontrarão com pesquisadores italianos envolvidos em inovação em vários campos, que esclarecerão os presidentes sobre vários projetos, incluindo projetos de bioengenharia atualmente em desenvolvimento na ETH, após o que Mattarella voltará para casa, acrescenta o documento.
lam/ort/bm