Um porta-voz dos salva-vidas indicou, em declarações publicadas na terça-feira no site digital Fanpage, que as escavações continuam no município de Casamicciola, o mais afetado, onde até agora foram registradas oito mortes devido a deslizamentos causados pelo fenômeno meteorológico.
Entre as pessoas que perderam a vida estão três menores, entre eles um recém-nascido de apenas 22 dias, um menino de 11 anos e sua irmãzinha de 6, cujos pais e um terceiro filho continuam desaparecidos apesar dos esforços das autoridades bombeiros, disse o salva-vidas.
Fabrizio Curcio, chefe do Departamento de Proteção Civil, disse em entrevista publicada na segunda-feira pelo jornal La Stampa que em Ischia, a maior das ilhas do arquipélago napolitano, na região sul da Campânia, “a situação é muito complicada porque na prática desabou um pedaço do Monte Epomeo”.
Cerca de 230 pessoas da pequena comunidade foram evacuadas e estão hospedadas no Palazzetto dello Sport, já que mais de 30 casas ficaram inabitáveis devido aos danos causados pelo mau tempo, acrescentou a fonte.
lam/ort/hb