O evento será realizado em Punta Cana, província de La Altagracia, e durará até amanhã, liderado pelo chefe dominicano do setor, Daniel Rivera, presidente pro tempore da Comisca para o período de julho-dezembro.
De acordo com uma nota do Departamento de Comunicações do Ministério da Saúde Pública, a reunião é o principal fórum regional para análise, deliberação e propostas dos ministros da saúde da região.
O país apresentará um relatório geral sobre os resultados e progressos das prioridades estabelecidas para este período, de acordo com o Plano de Saúde para a América Central e a República Dominicana 2021-2025.
Além disso, os chefes dos órgãos operacionais técnicos regionais mostrarão o progresso e as realizações em relação a questões importantes, de acordo com as informações.
No final da reunião, a República Dominicana entregará a presidência pro tempore a Belize pelo período de seis meses de janeiro a junho de 2023.
A Comisca é o órgão do Sistema de Integração Centro-Americana cujo objetivo é identificar e priorizar os problemas de saúde regionais.
jf/ema/bm