No salão do Boyacá, no Palácio de Miraflores, a sede do governo, o chefe de Estado recebeu Juan Carlos Alvarado, secretário geral de Copei; Luis Augusto Romero, progressivo avançado; Bernabé Gutiérrez, Secretário Geral da Ação Democrática, e Timothy Zambrano, de Cambiemos.
Luis Parra, presidente do primeiro movimento da Venezuela; e José Brito, coordenador nacional do primeiro movimento da Venezuela.
Nesta quarta -feira, em uma entrevista coletiva, o presidente disse que, no campo político, seu governo dialoga com todas as oposições e anunciou a ativação das conversas para visualizar os futuros cenários eleitorais do país.
Ele ressaltou que isso avançará na extensão das garantias de que “temos que concordar e concordar”, para que as eleições, programadas em 2024, sejam verdadeiramente livres, transparentes e justas.
Vamos dialogar porque queremos eleições livres, livres de sanções e medidas coercitivas unilaterais, que todas elas as removem, levam -as para ir a eleições novas, bonitas e boas, no momento em que a Constituição determina e o Conselho Eleitoral Nacional como governante corpo, ele disse.
Obviamente, ele observou, vamos procurar as melhores condições para que haja eleições livres de sanções, as melhores.
Maduro disse que eles vão conversar com todos os setores e a plataforma unitária tão chamada, que lidera os diálogos no México, fará isso na época porque eles precisam primeiro fazer se cumprirem ou não cumprirem sua palavra, disse ele.
Com esse setor de oposição, envolvido em atos violentos no país, no último sábado, o governo assinou um segundo acordo parcial que inclui o retorno de três bilhões de dólares sequestrados no sistema financeiro internacional, que será destinado à saúde, educação, educação e sistema elétrico .
No restante das oposições, o presidente comentou que eles iriam estabelecer diálogo com a Aliança Democrática, Ação Democrática, Copei, Vontade Popular, Primeira Venezuela, Mudança e Progressista Avançaram.
Eles adotaram 40 por cento dos votos nas eleições de 21 de novembro no ano passado, com eles temos conversas permanentes e reativaremos o diálogo inclusivo e integral, disse ele.
LAM/JCD