De acordo com um comunicado do Ministério da Saúde, o titular disse que, embora o uso obrigatório da batida seja avaliado novamente, é apenas uma proposta em estudo.
“Esta é uma proposta que está sendo contemplada, se dada, será para pessoas mais de dois anos em espaços abertos e fechados, onde há aglomerações, além dos três lugares onde até o momento são obrigatórios que são: instituições que fornecem saúde Serviços (IPs), casas geriátricas e transporte público “, disse ele.
Ele insistiu que as recomendações deste portfólio de saúde, em termos de medidas de biossegurança e vacinação, não mudaram.
A proposta de expandir o uso da máscara surgiu no Conselho Técnico convocado pelo Ministério da Saúde, onde especialistas como epidemiologistas, pneumologistas e intensivistas solicitam recomendações.
Finalmente, ele convidou a população para concluir seu esquema de vacinação para evitar riscos.
Ontem, o portfólio de saúde da Colômbia confirmou que, de 25 de novembro passado até quinta-feira, três mil 252 pessoas contrataram Covid-19 e 16 morreram dessa doença.
Dos novos casos detectados, mil 806 já se recuperaram, adicionaram a carteira em seu boletim semanal.
Com esses números, existem seis milhões de 314 mil 769 casos positivos desde o início da pandemia até o momento; Seis milhões 142 mil 640 os recuperados e 141 mil 911 o falecido
Atualmente, existem três mil casos ativos 582 com essa condição causada pelo coronavírus SARS-CoV-2 e suas variantes.
Em 6 de março de 2020, o primeiro caso de Covid-19 foi confirmado na Colômbia e, no dia 11 do mesmo mês, o diretor geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou que a nova doença poderia ser caracterizada como pandêmica .
LAM/OTF/dnsa