Pequim, 3 dez (Prensa Latina) A China comunicou hoje 33.073 casos de Covid-19 ao final de mais uma semana desafiadora e com altos números de pacientes todos os dias, em sua maioria assintomáticos e infectados em meio à onda que atinge diferentes demarcações.
Como nos últimos dias, a maior parte dos infectados está concentrada em Pequim, Guangzhou, Zhengzhou, Chongqing, Tianjin e Chengdu, onde a transmissão da variante de mícron do coronavírus SARS-CoV-2 permanece alta.
Com as novas estatísticas, a China registra pelo menos 30.428 mortes e 9.137.495 casos confirmados em sua parte continental, Hong Kong, Macau e Taiwan desde o surgimento da doença e do coronavírus que a causa em dezembro de 2019.
Além disso, 95 mil 916 assintomáticos estão sob tratamento médico.
No entanto, cada vez mais regiões do país, incluindo as mais atingidas pelo atual surto de Covid-19, estão eliminando algumas medidas sanitárias e simplificando o escopo de outras para reduzir o impacto de sua implementação na vida socioeconômica.
Muitas localidades deixaram de exigir resultados negativos de testes de PCR para usar o transporte público e também não vão pedir aos idosos, estudantes e trabalhadores que fiquem em casa.
Também começaram a abrir mais comércios e shopping centers, enquanto o governo chinês dará continuidade a uma campanha nacional para ampliar a vacinação, principalmente para idosos e outros grupos considerados vulneráveis.
ro/ymr/ans
PL-16
2022-12-03T04:31:43