O Parque Simón Bolívar da Base Aérea de La Carlota, em Caracas, receberá o evento em uma área de 20.000 metros quadrados, dos quais 14.000 serão exposições, e o público visitante poderá apreciar o progresso do país nessa área, apesar dos obstáculos causados pelo bloqueio econômico.
A Expo terá rodadas de negócios, conferências e encontros entre pequenas e grandes empresas nacionais e internacionais, e será possível conhecer o andamento dos setores terrestre, aquaviário, aéreo e ferroviário da Grande Missão de Transportes, segundo as fontes.
Entre os temas das conferências estarão a recuperação da indústria e economia aeroportuária, inovação digital no negócio dos transportes aéreos, inovação digital nos transportes, energias renováveis no setor dos transportes terrestres e inovação nas companhias de navegação e no setor da logística, entre outros.
Em declarações à imprensa, o vice-ministro venezuelano de Transportes Terrestres, Claudio Farías, informou que a exposição servirá como uma vitrine para mostrar ao mundo o desenvolvimento da nação sul-americana em matéria de mobilidade.
Da mesma forma, será o cenário perfeito para fortalecer alianças estratégicas com o objetivo de continuar o trabalho que se realiza nas diferentes modalidades de transporte que os venezuelanos possuem.
O responsável anunciou que entre as grandes novidades estará a exibição ao público da primeira moto elétrica desenhada e montada por um compatriota.
A população em geral poderá frequentar gratuitamente o ExpoTransporte, que terá acesso a uma ampla e variada proposta cultural e recreativa, inclusive as crianças que terão uma área para usufruto de 500 metros.
jha/jcd / fav