A campanha prolonga-se até ao dia 31 do corrente mês e inclui um conjunto de atividades destinadas a apoiar as pessoas com deficiência nas escolas, como jogos desportivos inclusivos e sessões educativas para identificar as necessidades destes indivíduos e sensibilizar a sociedade para a importância da sua inclusão em todas as tarefas possíveis.
De acordo com o ministro da Educação, Darem Tabaa, o sistema educacional sírio tem mostrado inclusão ao atender todas as pessoas com deficiência e desenvolver as habilidades dos trabalhadores com base nessa inclusão.
A experiência do ministério neste campo é de vários anos e conseguiu chegar a quase 300 escolas, disse.
Também foram organizadas conferências e sessões de diálogo nas quais participaram juízes para trabalhar na alteração e desenvolvimento de algumas leis, legislações e currículos para adequá-los às capacidades dessas pessoas.
As autoridades sociais e culturais da Síria realizam dezenas de atividades nas diferentes províncias do país por ocasião do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
O objetivo é desenvolver as habilidades desses cidadãos para que possam ser inseridos como atores ativos na sociedade, além de conscientizar o maior número possível sobre a importância de cuidar e atendê-los.
mem/fm/ls