Nesta sexta-feira, no primeiro dia da reunião, presidida pelo primeiro secretário do Partido, Miguel Díaz-Canel, os cem delegados aprovaram uma nova estratégia de atendimento juvenil voltada para o fortalecimento da União da Juventude Comunista.
Os participantes debateram e finalmente ratificaram um relatório sobre a gestão do Bureau Político em 2022, período em que, apesar das complexidades, houve avanços na implementação dos acordos do VIII Congresso do PCC.
O relatório destacou a actualização do sistema de atenção às organizações de base do Partido, com o objetivo de reforçar a sua capacidade de funcionamento e mobilização e a estratégia de aperfeiçoamento dos órgãos do Poder Popular.
O Comitê Central convocou para outubro de 2023 a II Conferência Nacional que será realizada em três comissões de trabalho cujos documentos serão previamente analisados com toda a militância comunista do país.
O encontro analisou ainda o papel dos trabalhadores na transformação da gestão económica, a inflação e o seu impacto na população, a prevenção e combate à corrupção, criminalidade e ilegalidades, e as causas dos processos migratórios.
ro/jfs/ml