20 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China prepara a quarta dose de reforço da vacina Covid-19

China refuerzo Vacuna-3

China prepara a quarta dose de reforço da vacina Covid-19

Beijing, 13 dez (Prensa Latina) A China se prepara hoje para administrar uma quarta dose de vacinas Covid-19 e impulsionar a imunização de grupos vulneráveis como os maiores de 60 anos, uma vez que revoga mais controles sobre sua estratégia de saúde.

Uma fonte oficial confirmou ao Global Times que a nova campanha também incluirá indivíduos com patologias crônicas e imunidade a depressão, e as autoridades estão atualmente treinando o pessoal para trabalhar nela. O público poderá escolher entre oito substâncias produzidas nacionalmente, algumas das quais são nasais, que são cada vez mais populares, especialmente entre os idosos.

A China está preparando a vacinação de reforço em meio a um forte aumento dos casos, pois simplifica as contramedidas Covid-19 implementadas desde 2020 e locais como os controles fronteiriços de elevadores de Hong Kong.

Desde a semana passada, o país vem tomando medidas nessa direção para assegurar o desenvolvimento socioeconômico e erradicar práticas controversas que têm causado agitação pública e provocado protestos sem precedentes.

Neste contexto, ele destaca o fim do confinamento em massa, o fim dos testes PCR para acesso a qualquer lugar público, exceto escolas, centros de saúde e casas de avós, assim como a possibilidade de recuperação em casa.

Mas, ao mesmo tempo, houve relatos de um aumento no número de pessoas doentes e longas filas de espera nos centros de saúde, ao ponto de o país começar a criar mais clínicas de febre para reservar hospitais apenas para os gravemente doentes.

Em Beijing, por exemplo, os casos de febres dispararam, há escassez nas farmácias de antipiréticos, testes de antígenos e os medicamentos mais procurados para tratar a Covid-19 e a gripe comum, pois se manifestam de maneira semelhante.

Suas autoridades se comprometeram a apertar a ofensiva contra aumentos indiscriminados de preços para estes produtos e procurarão estabilizar o abastecimento.

A China registrou pelo menos 30.800 mortes e nove milhões de casos confirmados em seu continente, Hong Kong, Macau e Taiwan desde o surgimento do coronavírus em dezembro de 2019.

Além disso, 230.346 pacientes assintomáticos estão atualmente sob tratamento médico.

lam/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES