McKeon tentará estrear seu quadro de medalhas no torneio universal, quando disputar a final do revezamento 4×100 metros livre.
A rainha da última prova das cinco argolas conquistou sete medalhas na competição japonesa, mas desta vez nadará apenas em duas provas individuais, os 50 e 100 livres, e nos revezamentos.
Além do revezamento 4×100 livre, as mulheres buscam nesta terça-feira as coroas individuais dos 400 livres e 200 medley.
Os homens farão isso nos 1.500 livres e 200 medley individual, e no revezamento 4×100 livre, no Melbourne Aquatics Centre.
Na disputa masculina, o romeno David Popovici, recordista universal dos 100 metros livre, se destaca entre as grandes estrelas.
Popovici, de 18 anos, conquistou a medalha de ouro nos 200 metros livres em sua primeira grande competição internacional em piscina curta, o Campeonato Europeu realizado no ano passado na cidade russa de Kazan.
Conforme previsto, Popovici completará a sua atuação no evento com a presença nos 400 livres, distância que pratica sem grandes aspirações ao pódio.
Outra das figuras a se observar na prova é o brasileiro Nicholas Santos, que depois de se ter tornado no ano passado o nadador mais velho (41 anos e 10 meses) a ser campeão do mundo, vai tentar revalidar aos quase 43 anos o ouro conquistado nos 50 borboleta em 2021 em Abu Dhabi.
Iam/am/cm