De acordo com o que o oficial postou em seu canal Telegram na terça-feira, o exército russo domina o território libertado, e conseguiu cercar os agrupamentos ucranianos em Marynka.
Anteriormente, o chefe interino de Donetsk, Denis Pushilin, informou sobre o bloqueio das rotas de abastecimento das forças ucranianas em Maryinka, acrescentando que a situação do inimigo ali não é a melhor.
Pushilin descreveu esta região como uma das mais importantes, e relatou que a luta está ocorrendo dentro da própria aldeia.
Também apontou que ainda existem posições e áreas fortificadas das Forças Armadas ucranianas em Marynka, mas a libertação da cidade é apenas uma questão de tempo.
A Milícia Popular de Donetsk lançou uma operação para libertar Maryinka, de onde o exército ucraniano está bombardeando a capital regional e outras cidades como Gorlovka, disse Pushilin.
Com a apreensão deste enclave, os distritos Aleksandrovka, Petrovsky e Tekstilschik da cidade de Donetsk estariam além do alcance da artilharia ucraniana, disse ele.
mem/gfa/bm