Estes são os três partidos que decidiram se unir e assumir a responsabilidade, disse a líder do partido social-democrata e primeiro-ministro interino Mette Frederiksen à rainha Margrethe.
Segundo a fonte, o novo governo será apresentado na quinta-feira, mas espera-se que os líderes dos três partidos apresentem a política do novo governo em uma coletiva de imprensa no final do dia.
De acordo com Frederiksen, a nova formação trabalhará para garantir mais empregos e medidas climáticas na nação europeia, descrevendo a aliança como politicamente muito competente.
No entanto, ele reconheceu que o fato de diferentes partidos entrarem para o governo não significa que eles concordem em tudo.
A coalizão de esquerda liderada por Mette Frederiksen venceu as eleições realizadas em 1 de novembro com 87 assentos e mais de 49% dos votos, o que lhe permitiu permanecer no governo.
Após as pesquisas de saída previram que nem o bloco de esquerda nem o de direita teriam uma chance de maioria, a contagem final dos votos deu a vitória à esquerda.
nmr/amp/bm