Exportadores etíopes, compradores britânicos, empresas e organizações de café, assim como outros profissionais, participarão de um evento organizado com o objetivo de divulgar a natureza, variedade e qualidade do produto colhido e processado na nação africana.
As informações confirmam um anúncio da embaixada da Etiópia em Londres e afirma que também visa “criar um ambiente para aumentar a comercialização da autêntica bebida nacional, principalmente na Europa”.
Durante o dia, o texto detalha, “haverá uma cerimônia tradicional, sessões de degustação e amostras de feijão torrado”, entre muitas outras ações “para destacar o que o país tem a oferecer”.
Embora seja o berço do produto, a Etiópia não é adequadamente reconhecida e não se distingue como o principal exportador do mundo. Por esta razão, o governo implementou reformas para mudar sua projeção internacional, enfatiza a comunicação.
Nos últimos anos, acrescenta ele, a produção tem crescido constantemente, com condições de crescimento adequadas, devido a transformações na cadeia de valor, e eventos como o organizado no Reino Unido completam o ciclo para elevar o perfil de nosso café.
jcm/raj/bm