O filme, que teve sua estreia no Cinema Chaplin, reúne um elenco de importantes atores cubanos liderados por Isabel Santos, Osvaldo Doimeadios, Luis Alberto García, Enrique Molina, Yeni Soria, Vladimir Cruz, Carlos Enrique Almirante, Yailin Copola, Mario Guerra e Yailene Serra.
Como certos filmes de Robert Altman, Woody Allen, Luis García Berlanga ou Alain Resnais, o cineasta cubano trabalhou em coro com os melhores, e propôs a todos eles certos desafios, como o de interpretar anti-heróis, pessoas como uma, um pouco mais raro e extravagante, para o uso da comédia, assegurou o crítico Joel del Río em recente abordagem da trama.
Durante a estreia de “Amores Sombrios” a memória do diretor de fotografia Raúl Pérez Ureta, do ator Enrique Molina e do cineasta Juan Carlos Tabío, três figuras incontornáveis da sétima arte da ilha a quem o público homenageou com uma ovação de pé , foi lembrado.
O filme que conta três histórias de amor e morte, ao longo de uma noite havanesa, permanecerá em cartaz no emblemático cinema Yara, enquanto será exibido na sala Alfredo Guevara, localizada no prédio do Colégio San Gerónimo, e no Glauber Rocha sala, da Fundação Novo Cinema Latino-Americano.
jcm/chm/ls