O comissário da Spin, Boldak Noor al Baqi Ahmad, disse por telefone ao portal Ariana News que os combates iniciados na manhã de quinta-feira terminaram na sexta-feira, após conversações entre as duas partes.
Segundo Ahmad, apenas alguns soldados ficaram feridos no confronto, mas ninguém perdeu a vida.
Funcionários do governo talibã no Afeganistão confirmaram uma nova escaramuça na passagem de fronteira de Spin Boldak-Chaman com as forças paquistanesas no início do dia na quinta-feira.
As forças locais disseram que as forças paquistanesas abriram fogo contra as forças afegãs, que montaram um posto de controle na área.
Este é o segundo incidente do tipo em apenas quatro dias, já que no domingo pelo menos sete pessoas morreram em um confronto entre as duas partes na mesma área.
Zabihullah Mujahid, porta-voz do governo talibã, disse em um tuíte que a questão deve ser resolvida por meio do diálogo. Enquanto isso, as autoridades paquistanesas disseram que pelo menos uma pessoa foi morta e outras 20, incluindo mulheres e crianças, ficaram feridas quando as forças afegãs dispararam morteiros contra civis perto da fronteira de Chaman, no sudoeste do país, na quinta-feira.
jcm/abm/ls