“Messi e Mbappé são dois vencedores natos, as estrelas de suas equipes, que também os ajudam e acompanham, por isso será um grande show para todos”, disse o ex-zagueiro do “Red Fury” respondeu à Prensa Latina”.
Marchena é uma das protagonistas da FIFA Legends Cup, evento que conta com a participação de quase 100 figuras marcantes de ontem, divididas em oito seleções representando todos os continentes.
Embora também façam parte do cartaz homens como Iker Casillas e Míchel Salgado, o antigo defesa-central foi o único espanhol que aceitou prestar declarações a uma reduzida representação dos meios de comunicação credenciados no evento desportivo.
“A verdade é que vejo a final muito equilibrada, 50 por cento para cada um”, disse antes de sugerir algo semelhante em relação aos jogadores do Paris Saint-Germain (PSG): “estão ao mesmo nível, são os craques do próximo domingo”.
Da mesma forma, afirmou que -pelo que pode ver- esta Copa do Mundo foi um sucesso retumbante, embora tenha notado que sua resposta se limita a experiências pessoais.
Marchena, de 43 anos, integrou as seleções espanholas que venceram a Eurocopa 2008 na Áustria-Suíça e o Mundial 2010 na África do Sul, primeiro sob o comando de Luis Aragonés, o “Sábio de Hortaleza”, e depois com técnico Vicente del Bosque .
Depois de 29 dias de pura agitação futebolística, os “Scaloneta” e os Les Blues defrontam-se no próximo domingo, a partir das 18h00, hora local, no Estádio Lusail, num jogo que brilha do ponto de vista mediático.
Duas das grandes estrelas do futebol e do PSG se enfrentarão: a lenda que vive os últimos anos de sua carreira contra o prodígio que assumirá o bastão na tentativa de dominar a disciplina.
Além disso, as nações anseiam por agregar a terceira estrela aos seus respectivos uniformes e o confronto será uma revanche do torneio Rússia 2018, quando os europeus eliminaram os sul-americanos (4 a 3) nas oitavas de final.
jcm/jdg/ls