As sensações -é claro- não são as mesmas como se tivessem avançado à disputa da coroa; aliás, o tom do técnico Walid Regragui foi mais baixo em decibéis e sem brilho, algo incomum em cada uma de suas coletivas de imprensa anteriores.
No entanto, não esqueceu por completo a sua essência e acabou por lançar alguns dos seus dardos habituais: não vamos desistir do terceiro lugar nem vamos entregar o jogo contra a Croácia, partiu rumo à disputa deste sábado pela última lugar no pódio da premiação, a partir das 18h:00, horário local, no Khalifa Stadium.
E, a partir daí, surgiu o Regragui que tanta paixão despertou nesses 28 dias de adrenalina absoluta em torno de uma bola de futebol. “Não preciso motivar meu time, porque estando na Copa do Mundo eles sabem o que representam”, disse, como se quisesse aquecer as cordas vocais.
Apesar da atitude e da vontade, as últimas notícias não foram animadoras, devido à lesão do capitão Roman Saiss, que fez um esforço sobre-humano para competir com a França (0-2) e o seu físico acabou por cobrar o seu preço.
“Arriscamos com ele e temos outros lesionados. Realmente levamos nossos jogadores ao limite, todos querem jogar, mas não vamos correr mais riscos. Estou confiante e vamos sair e vencer”, disse o treinador.
A Croácia também não perde a essência
Por seu lado, o treinador croata, Zlatko Dalic, destacou a relevância do jogo e espera que o seu capitão, o médio Luka Modric, de 37 anos, possa continuar na equipa sénior até ao Euro 2024.
“Para nós, esta é uma grande final, um grande jogo e uma luta pela medalha”, insistiu Zlatko Dalic na conferência de imprensa antes do jogo, na qual não poupou elogios à selecção africana.
“São a maior e mais agradável surpresa. Teve várias seleções que poderiam ter feito melhor: Espanha, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Itália, que nem se classificaram. Duas seleções que não eram favoritas vão disputar a repescagem pelo terceiro lugar “, disse ele.
E à pergunta: Luka Modric está se aposentando da seleção croata? O treinador respondeu que quer tê-lo até a Euro 2024 como o próximo grande torneio, quando o vencedor da Bola de Ouro 2018 somará 39 anos.
Os “leões do Atlas” e o “xadrez” encontraram-se na fase de grupos, com um empate sem golos como saldo, e vão agora defrontar-se no Khalifa International Stadium, um dia antes da disputa do título entre Argentina e França.
ro/jdg/ans
PL-22
2022-12-17T03:58:50