O porta-voz militar acrescentou em seu comunicado de imprensa habitual, na segunda-feira, que a artilharia russa foi prejudicada por tentativas de conduzir lutas de reconhecimento a partir de posições na direção dos assentamentos Spornoye, Novgorodskoye, Vodianoye, Leninskoye e Nevelskoye em Donetsk.
Konashenkov também observou que mais de 130 militares ucranianos, dois tanques, três veículos de combate blindados e três veículos foram mortos na luta do dia na região de Donetsk.
O porta-voz também disse que os grupos russos derrotaram duas brigadas das Forças Armadas da Ucrânia que fizeram tentativas fracassadas de ataque na parte sul de Donetsk.
A aviação tática russa, as tropas de mísseis e a artilharia destruíram pontos de destacamento temporário da 61ª Brigada de Caças de Infantaria da 124ª Defesa Territorial em Donetsk, bem como um grupo do centro de operações especiais da Ucrânia “Sul” em Kherson, disse o porta-voz. Konashenkov acrescentou que as tropas russas eliminaram quatro grupos de sabotagem ucranianos na República Popular de Lugansk, e a artilharia atingiu unidades perto de Stelmakhovka e Chervona Dibrova, também naquele território.
Finalmente, o porta-voz militar informou que as forças armadas derrubaram quatro mísseis HARM norte-americanos no espaço aéreo da região de Belgorod na Rússia.
mem/gfa/bm