Numa iniciativa da Câmara Municipal da capital e durante oito dias, várias freguesias da cidade vão receber artistas nacionais e internacionais, que vão oferecer concertos com géneros musicais que vão desde a salsa, merengue, urbano, rap e até vallenato.
A prefeita do município de Libertador, Carmen Meléndez, informou na véspera em entrevista coletiva que este Festival “é o renascimento de uma nova era”, na qual Caracas reaparece com alegria e esperança.
Meléndez escreveu em sua conta no Twitter que Caracas vibra de paz e alegria neste Natal, com shows em diferentes paróquias e artistas que farão vibrar o povo de Caracas e os que nos visitam nestas férias de dezembro.
Nesta quarta-feira, às 16h, horário local, a paróquia de 23 de janeiro dará início às festas dançantes, até 28 de dezembro na Zona de Aluguel, e terminará em 31 de dezembro na Plaza Bolívar com um tiro de canhão para abrir as boas-vindas a 2023.
Para o último dia do ano, a prefeita da capital convocou as famílias para uma ceia de Natal naquele lugar histórico onde não faltará música, e a estátua equestre do Pai da Pátria e Libertador Simón Bolívar está erguido.
jha/jcd / fav