Enquanto isso, na área de Kupiansk, foi lançada uma ofensiva contra as posições militares ucranianas perto dos assentamentos de Kucherovsk em Kharkov e Novosiolovskoye na República Popular de Lugansk, onde cerca de 15 militares ucranianos e dois carros foram mortos, disse o porta-voz.
Konashenkov acrescentou que as unidades russas destruíram uma instalação de reparos para sistemas de artilharia M777 no território de Donetsk, e uma estação de guerra eletrônica ucraniana foi descoberta e neutralizada perto da vila de Vesyoloye, na região de Kherson.
As forças russas destruíram três depósitos de munição das Forças Armadas Ucranianas na República Popular de Donetsk, Zaporozhie e Nikolayev, disse o porta-voz do Ministério da Defesa.
Também observou que as Forças Aeroespaciais russas abateram dois MiG-29 ucranianos perto das cidades de Shevchenko e Bogatyr, e um helicóptero Mi-8 foi abatido em Dobropolie, em Donetsk.
Konashenkov também indicou que o exército russo atacou unidades ucranianas na área de Krasny Liman, causando ao inimigo mais de 20 mortos e feridos.
Na parte sul de Donetsk, a aviação militar, a artilharia e as ações ativas das tropas russas tornaram possível derrotar unidades ucranianas perto dos assentamentos de Nikolskoye, Novomayorskoye e Novopol, e na região de Zaporozhie, dois grupos de sabotagem foram eliminados.
Finalmente, informou que dois ataques com mísseis foram realizados contra os sistemas de lançamento de mísseis múltiplos Grad e Smerch da Ucrânia nas cidades de Berdychi e Krasnarmeisk, eliminando-os.
mem/gfa/bm