O Bucks, líder da Conferência Leste, terá que ir com tudo contra o Nets, time com a maior sequência de vitórias em atividade entre os 30 times do campeonato, com sete.
Sem dúvida, o destaque recai sobre os dois astros dessas equipes, os gregos Giannis Antetokounmpo e Kevin Durant, legítimos candidatos ao prêmio de Jogador Mais Valioso.
Nesta sexta-feira também haverá rivais Magic-Spurs, 76ers-Clippers, Knicks-Bulls, Hawks-Pistons, Celtics-Timberwolves, Cavaliers-Raptors, Rockets-Mavericks, Thunder-Pelicans, Heat-Pacers, Kings-Wizards, Nuggets-Trail Blazers, Suns-Grizzlies e Lakers-Hornets.
Indo para o jogo de hoje, o Bucks lidera o Leste, com um recorde de 22-9, seguido do Boston Celtics (22-10), do Cleveland Cavaliers (22-11) e do Nets (20-12). Na verdade, essas são as únicas equipes com 20 ou mais vitórias nesta edição da NBA.
Já no Oeste, Denver Nuggets e Memphis Grizzlies lideram a divisão com 19-11, à frente de New Orleans Pelicans (19-12), Phoenix Suns (19-13) e Los Angeles Clippers (19-14).
O camaronês Joel Embiid (32,5), o esloveno Luka Doncic (32,2) e Antetokounmpo (31,6) são os homens com mais pontos por jogo, enquanto o lituano Domantas Savonis e o francês Rudy Gobert lideram os ressaltos com 12,3.
Da mesma forma, Tyrese Haliburton é o jogador com mais assistências por jogo (10,6), Stephen Curry é o principal atirador em tiros de três pontos (131) e Brook Lopez é o terror máximo sob as tabelas, com 2,7 bloqueios por jogo.
mgt/yas/dnsa