5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Granda e Cirilo recebem prêmios de melhores atletas de Cuba em 2022 (+Fotos)

Granda e Cirilo recebem prêmios de melhores atletas de Cuba em 2022 (+Fotos)

Havana, 22 dez (Prensa Latina) O judoca Andy Granda e o canoísta Yarisleidis Cirilo receberam os prêmios para os melhores atletas de Cuba em 2022 aqui hoje, durante uma gala realizada na Fundação do Novo Cinema Latino-Americano.

Granda conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Tashkent e Cirilo, o título universal C-2 a 200 metros de Halifax.

A estrela da canoagem agradeceu à imprensa especializada e ao Instituto Nacional do Desporto (Inder) o reconhecimento do seu grande desempenho em 2022 e antecipou novas conquistas para o próximo ano.

Também foram premiados os 10 atletas mais destacados deste ano, lista composta por Katherin Nuevo e Serguey Torres, ambos da canoagem, Leuris Pupo, do tiro esportivo, a ciclista Arlenis Sierra, o boxeador Julio César La Cruz e os judocas Iván Felipe Silva e Idalys Ortiz, e o saltador triplo Lázaro Martínez (atletismo).

Daniela Darriba, jogadora de pelota basca, e o enxadrista Carlos Daniel Albornoz completam a relação.

Além disso, Niurkis Mora, no handebol, e os jogadores de vôlei Jesús Herrera e Alain Román, no softball, também conquistaram louros, mas em disciplinas coletivas.

Por seu lado, a canoagem e o voleibol receberam as distinções de melhor esporte individual e coletivo, por esta ordem, e os campeões mundiais de Basebol receberam o vencedor por equipes, pelo título no I Mundial daquela especialidade.

A festa teve espaço para receber os melhores atletas cubanos contratados no exterior, lista composta por Sierra (ciclismo), junto com Miguel Ángel López, jogador de vôlei, e o jogador de beisebol Raidel Martínez.

Na secção de melhores árbitros nacionais e internacionais, Jorge Luis Vega, no atletismo, e Yunior Sosa, no wrestling, respetivamente, recolheram os louros.

Suslaidy Girat (atletismo), dona de duas medalhas de ouro e uma de prata na Sordolimpida 2022, liderou a premiação dos deficientes físicos, secundada por Sheyla Samarian, parajudô, e Robiel Yanquiel Sol Cervantes, junto com outros nove atletas não convencionais.

A gala contou com a presença do vice-primeiro-ministro de Cuba, Jorge Luis Perdomo; o presidente do Comitê Olímpico de Cuba, Roberto León Richards; o dono do Inder, Osvaldo Vento; Ena Elsa Velázquez Cobiella e Marta Elena Feitó, Ministras da Educação e Trabalho e Previdência Social, respectivamente.

lam/am/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES