Em declarações à Prensa Latina, o coordenador da iniciativa, Reinaldo Romero, especificou que a nova carga, que se seguirá aos três contentores enviados em 2021, é composta por duas unidades de cuidados intensivos neonatais, uma incubadora e cadeiras de rodas, entre outros meios.
Também já temos roupas cirúrgicas e luvas, afirmou o cubano radicado na Bélgica e idealizador do projeto.
Segundo Romero, os recursos acumulados para envio a Cuba, em particular à província ocidental de Pinar del Río, respondem às atividades de arrecadação realizadas pelo projeto e à contribuição de entidades e pessoas físicas.
Queremos agradecer a quem ajudou a tornar realidade o nosso ato humanitário, como as associações belgas Los Amigos de Cuba e Salsa Brujas, a iniciativa Buen Vivir e seu líder, Paul Émile Dupret, e o restaurante Vita e Bella, destacou.
Da mesma forma, reconheceu a contribuição dos cubanos residentes na Bélgica e na Holanda, entre eles Lissett Herrera e a organização Cuba en mi Alma.
Romero ratificou o compromisso com o povo cubano em tempos tão difíceis e adiantou a possibilidade de trabalhar com associações de vários países europeus para ampliar o alcance e a magnitude do apoio à nação caribenha.
mgt/wmr/dnsa