19 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

López Obrador admite que há acusações de um golpe brando contra ele

lopez-obrador-2-2-300x200

López Obrador admite que há acusações de um golpe brando contra ele

Cidade do México, 26 dez (Prensa Latina) Há uma queixa na Procuradoria Geral da Cidade do México sobre a organização de um "golpe suave" contra seu governo, confirmou hoje o presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador.

Em sua entrevista coletiva matinal no Palácio Nacional, ele respondeu positivamente à pergunta de um jornalista sobre o assunto, e disse que a promotoria liderada por Ernestina Godoy dará seguimento, e eu tenho muita confiança nela porque é muito honesta e incapaz de ser cúmplice.

Disse que é tudo porque temos posições diferentes com grupos adversos que fizeram parte de um regime dedicado à pilhagem do México, a marca registrada do que eles chamavam de neoliberais e eu chamo de neoporfiristas.

Protegem um grupo que chamaram de Compacto, uma nova oligarquia que surgiu sob o antigo presidente Carlos Salinas de Gortari (1988-1994). Disse que, a partir de então, foi criada uma rede de cumplicidade na qual não só os traficantes de interesses se beneficiaram, mas também os proprietários da mídia e os jornalistas, algo que é do conhecimento público, pois sabe-se que mídia e jornalistas ficaram em silêncio quando o México estava sendo saqueado como nunca antes na história e nunca o denunciaram.

Eles encobriram crimes como a guerra contra o tráfico de drogas, e também é sabido que Felipe Calderón (2006-2012) fez saber que iniciaria esta guerra e ousou dizer que ela custaria vidas, incluindo vidas civis e inocentes, e que era um confronto com altos níveis de letalidade e massacres.

Estes meios de comunicação que estão contra nós, que agora dizem que a liberdade de expressão não é permitida, foram convocados por Calderón e pediram para ficar calados sobre estas atrocidades.

Agora que a mudança está ocorrendo, não são apenas aqueles que gozaram de privilégios econômicos e influência que estão ofendidos, mas também a mídia, jornalistas, intelectuais orgânicos e até mesmo os chefes de academia.

Mas os processos de transformação são assim, portanto não há necessidade de se surpreender com o que eles estão tentando fazer, pois são dois projetos diferentes para a nação. Antes, era saquear e dividir o saque, e aqueles que nada recebiam eram as pessoas comuns.

O que significa esta transformação? Bem, para deixar de lado os privilegiados, para deixar de lado a corrupção e para entregar tudo o que eles roubaram aos mais necessitados, e é isso que estamos fazendo, é por isso que eles estão organizando essas coisas.

Eles não se contentavam em tomar apenas os bens, um banco, uma mina, mas saqueavam o orçamento público, e usavam o governo para fazer leis para garantir seu saque e para socorrer bancos e empresas quando caíssem em desgraça.

mem/lma/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES