Os acidentes ocorreram entre o sábado, 24 de dezembro, e o domingo, 25 de dezembro, data em que se celebra a véspera de Natal e o Natal, e também deixaram grandes danos materiais e um grande número de pessoas feridas.
Segundo as autoridades, em uma rua perto da praia El Espino, nas proximidades do povoado Las Flores, no cantão Samuria, Jucuarán, Usulután, sete pessoas ficaram feridas e uma morte foi registrada em um único acidente.
A Direção-Geral da Proteção Civil informou na véspera que este foi um dos 110 acidentes rodoviários ocorridos apenas no primeiro fim-de-semana festivo de dezembro, fase em que, embora estas ocorrências tenham diminuído ligeiramente, mais pessoas morreram.
Por outro lado, as autoridades disseram que os agentes de trânsito aplicaram mais de 27.000 multas desde o início do período de férias do final do ano.
Segundo Nelson Reyes, vice-ministro dos Transportes, o tipo de infração mais comum é de motoristas que trafegam sob efeito de álcool ou outras drogas, não portarem equipamentos de segurança no veículo e, no caso de transporte coletivo, alteração da tarifa.
mem/lb/hb