23 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Indústrias Biotecnológicas e Farmacêuticas de Cuba comemoram 10º anos

Indústrias Biotecnológicas e Farmacêuticas de Cuba comemoram 10º anos

Havana, 27 dez (Prensa Latina) O ato central para o décimo aniversário do Grupo Empresarial das Indústrias Biotecnológicas e Farmacêuticas de Cuba (Biocubafarma) será realizado hoje como o culminar de 10 anos de ligação bem sucedida da ciência, produção e comercialização de medicamentos.

A Biocubafarma foi criada oficialmente a 7 de dezembro de 2012 a partir da integração das entidades pertencentes ao Polo Científico e ao Grupo Empresarial Quimefa, para o fabrico de medicamentos, equipamentos e serviços de alta tecnologia.

Tais produtos destinam-se à melhoria da saúde humana, à geração de bens e serviços exportáveis e à produção de alimentos com tecnologias avançadas.

Com mais de 21.600 trabalhadores, centenas de especialistas altamente profissionais integrados em pesquisa-produção e 62 instalações de produção, representa uma indústria estratégica, com alto padrão de seus produtos e serviços e um sólido posicionamento internacional.

Atualmente é composta por 45 empresas com 110 linhas de produção, 391 projetos de investimento e possui 21 unidades de ciência e tecnologia associadas, organizadas sob o princípio de uma empresa de ciclo fechado que integra todas as etapas de realização do produto, desde a pesquisa até a comercialização.

A Biocubafarma fabrica 525 medicamentos dos 849 que compõem a lista básica de medicamentos do Ministério da Saúde Pública de Cuba e possui 802 registros de saúde no exterior, além de exportar seus produtos para 48 países.

Suas importantes contribuições somam-se ao combate e tratamento do câncer, complicações do diabetes, doenças autoimunes e doenças infecciosas, como parte de seus programas de pesquisa.

Seus principais resultados incluem Heberprot P para úlceras do pé diabético, Nimotuzumab para câncer de cabeça e pescoço e vacina contra rotavírus e pneumococo.

Representante de seu trabalho assumiu em poucos meses a criação de vacinas seguras e eficazes contra a Covid-19, causada pelo SARS-Cov-2, bem como a fabricação em tempo recorde das doses necessárias para a imunização em massa, inclusive as de reforço , o que foi crucial para o controle da doença.

Do trabalho de seus pesquisadores e técnicos, surgiram Soberana 02, Soberana Plus e Abdala, com as quais é possível exibir um alto nível de vacinação, portanto Cuba tem um calendário de imunização completo para 10.003.464 pessoas, 90,3% da população.

lam/crc/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES