Shrimati Heeraben, que completou 100 anos de idade, deu seu último suspiro no Instituto de Cardiologia e Centro de Pesquisa Mehta da ONU na cidade de Ahmedabad, nas primeiras horas da manhã.
Os líderes políticos de todos os partidos do país expressaram seu pesar pela morte da mãe do governador.
Enquanto isso, a presidente Droupadi Murmu chamou a vida de Heeraben Modi como símbolo dos ideais indianos e a vice-presidente Jagdeep Dhankhar disse que ela exemplificou a simplicidade e a sublimidade ao refletir o virtuosismo da maternidade.
O Ministro da Defesa Rajnath Singh acrescentou que a morte de uma mãe deixa um vazio na vida que é impossível de preencher, enquanto o porta-voz de Lok Sabha Om Birla expressou seu pesar pela morte.
O Primeiro Ministro japonês Fumio Kishida foi um dos primeiros líderes mundiais a oferecer condolências, tweetando suas mais profundas condolências.
O Primeiro Ministro do Nepal, Pushpa Kamal Dahal “Prachanda”, o ex-Primeiro Ministro do Sri Lanka, Mahinda Rajapaksa, o embaixador russo na Índia, Denis Alipov, e o Primeiro Ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif, também expressaram suas condolências.
mem/abm/bm