O novíssimo site, com versões em vietnamita e espanhol, é o primeiro dedicado especificamente às relações históricas e especiais de fraternidade entre os dois países, estabelecidas há mais de seis décadas e consideradas um bem inestimável a ser preservado, protegido, cultivado e transmitido ao novas gerações.
Ao agradecer o gesto, o embaixador de Cuba, Orlando Hernández, quis dizer que em um ano difícil como 2022 devido à intensificação do bloqueio estadunidense, as consequências do Covid-19 e alguns trágicos acontecimentos ocorridos no país “observamos o apoio invariável, a simpatia e a solidariedade do Vietnã”.
O chefe da missão estatal cubana nesta nação da Indochina afirmou que o novo portal será um grande apoio e muito útil para divulgar tudo o que diz respeito à carinhosa amizade que une os dois países, fundada e cultivada com esmero pelo Presidente Ho Chi Minh e o líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro.
Ele também destacou que no site, sem dúvida, eles encontrarão um reflexo de cada uma das múltiplas atividades que serão realizadas para comemorar, em setembro de 2023, o 50º aniversário da primeira visita do Comandante-em-Chefe Fidel Castro a Vietnã.
nmr/mpm/ls