Segundo fontes oficiais, Díaz, que também é ministro do Trabalho e amigo do presidente eleito do Brasil, se reunirá com seu homólogo Luiz Marinho e com a chefe da Igualdade Racial, Anielle Franco.
Durante sua estada no Brasil, onde acompanhará o rei Felipe VI na posse de Lula da Silva no domingo, ele visitará o projeto de Economia Social Armazem do Campo, com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a ONG espanhola Mundukide.
Felipe VI tem viagem marcada para Brasília no domingo, e entre os planos está uma entrevista com o presidente eleito do gigante sul-americano na segunda-feira.
Devido ao fuso horário, Sua Majestade chegará à capital brasileira no domingo às 07h40 locais e terá um encontro com representantes da comunidade espanhola no Brasil.
Ao meio-dia, a soberana almoça com o Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, antes de assistir à cerimónia de posse presidencial no Congresso brasileiro. Em seguida, no Palácio do Planalto, você ouvirá o primeiro discurso de Lula da Silva.
Felipe VI viaja ao Brasil acompanhado do ministro das Relações Exteriores da Espanha, José Manuel Albares.
O Itamaraty afirmou em nota que a participação de uma comitiva de alto nível do país ibérico na posse de Lula da Silva “reafirma a vontade da Espanha de continuar fortalecendo os sólidos laços de amizade” que unem as duas nações.
“Ligações que são acompanhadas de valores compartilhados que beneficiam nossos cidadãos”, acrescentou.
lam/ft/dnsa