De acordo com as informações divulgadas, o Brasil espera a chegada de delegações de mais de 120 países e líderes internacionais em uma data que marca o retorno de Lula ao Palácio do Planalto.
O fundador do Partido dos Trabalhadores (PT), foi presidente do país sul-americano por oito anos e assumirá o poder por um terceiro mandato após vencer as eleições gerais em outubro, quando ganhou com 50,9% dos votos contra 49,1% para o atual presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com um relatório do Canal 8, filiado ao governo, o assessor do governo de Honduras no Brasil, Rubén Graugnard, afirmou que a nação centro-americana aguardará a tomada de posse do novo governo antes de iniciar as negociações em busca de cooperação bilateral.
“Estamos estudando a possibilidade de analisar os medicamentos genéricos que o Brasil fabrica a baixo custo, para que eles possam ser adquiridos pelo governo hondurenho e oferecer uma solução para o problema que temos nesta área”, disse ele.
Graugnard também se referiu ao progresso na obtenção de acordos para fornecer aos hospitais públicos os medicamentos produzidos no gigante sul-americano.
nmr/ybv/bm