Segundo a entidade, os relatórios das comissões de trabalho abordarão temas como reforma e redistribuição fundiária, segurança energética e transição para geração por fontes limpas, além de segurança e proteção da economia.
Além disso, esses grupos informarão, entre outros, sobre propostas de políticas relacionadas ao estabelecimento de um banco estatal, a alocação de capital para pequenas e médias empresas e a priorização de um subsídio de renda básica.
No final da 55ª Conferência, a Ministra dos Assentamentos Humanos, Mmamoloko Kubayi, explicou que o CNA deu particular atenção à garantia de uma maior presença de mulheres e jovens em cargos de direção do sistema empresarial, para os quais o setor financeiro deve desempenhar um papel papel mais significativo.
Durante a Conferência, delegados de todo o país elegeram os chamados Top 7, os sete mais altos dirigentes do CNA para os próximos cinco anos, bem como os membros do seu Comitê Executivo Nacional (NEC), órgão executivo máximo responsável pelas decisões partidárias, no período entre as conferências.
mem/mv/hb