Na ocasião, o titular destacou a aplicação dos acordos conjuntos e do calendário agrícola, bem como o respeito pelas datas da sua aplicação a nível dos dois países irmãos, refletiu uma nota da entidade nacional.
Haj Hassan enfatizou que o relacionamento conta com o acompanhamento e atenção das lideranças políticas das duas nações e as recomendações do presidente egípcio, Abdel Fattah El-Sisi.
A autoridade deu detalhes sobre a formação de um quarteto agrícola entre os países da região, que inclui Jordânia, Iraque, Síria e Líbano, para promover um amplo mercado para os produtos agrícolas da região.
Nesse sentido, o ministro libanês adiantou a realização por meio de reuniões e encontros dos preparativos para a próxima reunião sobre agricultura árabe.
Por sua vez, o chefe do Sindicato dos Apicultores Árabes, Fathi Al-Behairi, reafirmou que as capacidades do sindicato estão à disposição do Ministério da Agricultura libanês, com o intuito de promover a cooperação conjunta a nível de troca de experiências.
Essas reuniões dão continuidade à visita do ministro Haj Hassan ao Cairo em dezembro passado, com o objetivo de facilitar as operações bilaterais de importação e exportação agrícola.
oda/yma / fav