A vice-presidenta Rosario Murillo anunciou na véspera que serão distribuídos mais de 200 mil quintais de alimentos à base de arroz, cereais, feijão, farinha de trigo e óleo vegetal.
Durante sua fala diária na mídia sandinista, Murillo informou que posteriormente eles têm outras datas de distribuição durante o ano para as diferentes etapas do ano escolar, como educação inicial, educação primária especial, modalidades remotas no campo e escolas normais.
A vice-presidenta agradeceu a respeitosa solidariedade de organizações como o Programa Mundial de Alimentos (PAM) e dos países que contribuem com essa iniciativa com os produtos da merenda escolar deste país centro-americano.
Como parte dessas doações, em meados de agosto de 2022, a Nicarágua recebeu um carregamento de 196 toneladas de óleo vegetal da Rússia com o objetivo de reforçar o projeto do Governo da Nicarágua.
Há alguns meses, Murillo descreveu a merenda escolar aqui como necessária, pois contribui para a capacidade de estudo dos alunos em diferentes modalidades de ensino.
jha/ybv/hb