Durante uma reunião nesta capital, membros de organizações como Frente Grande, o Movimiento Evita, o Partido Comunista, La Cámpora, a Central de Trabajadores de Argentina (CTA) e a CTA Autônoma, definirão os aspectos organizacionais deste dia do evento e deixará constituída uma comissão encarregada de redigir um documento que será debatido durante a mesma.
O encontro acontecerá um dia antes da Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e contará com a participação de Descamisados, Populismo K, Rede de Intelectuais em Defesa da Humanidade, Associação de Juristas, Corrente Nacional Juan Perón e Espacio Puebla, entre outros.
Entre os temas que serão analisados estão a integração, o fortalecimento da América Latina como zona de paz, o combate às sanções e bloqueios impostos às nações da região e a restituição plena da soberania dos territórios ocupados por potências estrangeiras.
Os participantes vão solicitar reuniões com os presidentes e ministros reunidos na cúpula da Celac, a quem entregarão o documento aprovado.
jha/gas/hb