19 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China monitorará mutação do SARS-CoV-2 após rebaixamento do Covid-19

Asia-Covid-300x200

China monitorará mutação do SARS-CoV-2 após rebaixamento do Covid-19

Beijing, 5 de jan (Prensa Latina) A China vai manter a vigilância das mutações do coronavírus SRA-CoV-2 após a descida do nível de gestão do Covid-19 no próximo domingo e a cessação de muitos controles fronteiriços, disse hoje a Comissão Nacional de Saúde.

Afirmou que os cientistas e o pessoal médico irão monitorizar a forma como a transmissão do vírus e os surtos regionais estão a comportar-se para minimizar o seu impacto no desenvolvimento socioeconómico.

Desta forma, o país obterá dados em primeira mão sobre a sua situação epidemiológica e manterá o público devidamente informados para evitar o pânico.

A 8 de Janeiro, a China reduzirá a sua gestão do Covid-19 de A para B, eliminará as medidas sanitárias para os viajantes internacionais, retomará a emissão de passaportes e normalizará a emissão de vistos.

Mas permanece cercada pelo surto mais forte da doença desde 2020 em Wuhan, com milhões de infectados diariamente, um aumento das mortes e uma sobrecarga de serviços nos hospitais, casas funerárias e crematórios.

Ao mesmo tempo, o público está preocupado com a detecção em Xangai da sub-variante XBB de XBB porque é responsável pelo aumento de casos nos Estados Unidos e na Europa.

No entanto, os peritos asseguraram que a China não irá sofrer uma onda causada por esta estirpe a curto prazo e reiteraram que BA.5.2 e BF.7 estão atualmente a circular aqui.

O governo continua a concentrar-se no reforço da disponibilidade de medicamentos e equipamento nos hospitais para tratar o aumento do número de pacientes gravemente doentes, especialmente nas zonas rurais.

Está também a negociar com empresas farmacêuticas para reduzir o preço de cerca de 100 produtos, está na ofensiva contra os medicamentos ilegais e está a tentar cobrir a escassez de médicos e enfermeiros, dado o aumento do número de pacientes infectados entre o pessoal de saúde.

De acordo com as previsões, grandes cidades como Beijing, Xangai e Guangzhou irão passar o pico da infecção esta semana e esperam-se grandes surtos nas zonas rurais de meados de janeiro a março, coincidindo com as viagens de Ano Novo Lunar.

Cerca de 20 nações, incluindo os Estados Unidos, Japão, Austrália e alguns membros da União Europeia, decidiram impor controles e exigir testes PCR aos passageiros que chegam da China, citando preocupações sobre um possível ressurgimento do Covid-19 nos seus territórios.

jf/ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES