Os estados de Haryana, Punjab e Rajasthan também continuaram a lutar com as baixas temperaturas, enquanto o território de Caxemira obteve uma pausa como o mínimo melhorou ligeiramente, embora o vale esteja se preparando para uma possível onda de chuvas a partir de amanhã, sábado.
Um denso manto de neblina persistiu no noroeste da Índia e nas regiões limítrofes do centro e leste do país, afetando principalmente o tráfego rodoviário, ferroviário e aéreo.
Devido às más condições climáticas, cerca de 30 voos foram atrasados no Aeroporto Internacional Indira Gandhi da capital e pelo menos 26 trens chegando em Delhi tiveram que mudar seus horários, disseram as autoridades.
As estações meteorológicas em Lodhi Road, Ayanagar e Ridge em Delhi registraram mínimos de 3,8 graus Celsius, 1,8 e 3,3 respectivamente.
De acordo com os relatórios, Narnaul era o lugar mais frio em Haryana a 2,5 graus Celsius, enquanto que em Punjab, Balachaur estava a 3,5 graus.
Em Rajasthan, a cidade de Sikar registrou 0,7 grau, seguida por Churu a 1,0 grau, disse o boletim meteorológico.
Qazigund em Jammu e Caxemira informou um mínimo de 5,8 graus Celsius negativos, enquanto o distrito fronteiriço de Kupwara indicou menos 5,6 graus e Srinagar menos 5,5 graus.
De acordo com o Departamento de Meteorologia da Índia, haverá algum alívio do frio sob a influência de um novo distúrbio ocidental, que provavelmente afetará o noroeste do país a partir de sexta-feira.
mem/abm/bm