Uma das propostas do Gabinete do Historiador da Cidade de Camagüey para resolver a espera do tradicional Simpósio Internacional Desafios na Gestão e Gestão das Cidades, que tradicionalmente se celebra na cidade, agora permitirá o concurso de especialistas de profissionais e amantes do planejamento urbano de várias instituições ao redor do mundo.
O workshop, agendado para os dias 3 e 4 de fevereiro de 2023, terá uma essência propositiva, para além do caráter de concurso, com orçamentos que ajudem a comunidade de investigadores e executores da cidade para a intervenção de áreas e sítios núcleo em toda a província , mas sobretudo dos espaços mais importantes da história e da cultura.
Este tipo de evento também busca o melhor aproveitamento do potencial cultural da cidade de Camagüey, fundada em 1514, e que é fundamental para o desenvolvimento turístico e, portanto, econômico do país.
A par do projeto Arte Plaza Indústrias Criativas, o Gabinete do Historiador inclui ainda um circuito criativo na zona declarada Património da Humanidade pela Unesco.
Em declarações à imprensa, María Isabel Torrens Amador, Especialista em Urbanismo da Direcção do Plano Director, explicou que após consulta à população e trabalho integrado com diversas entidades “foram determinados espaços físicos com potencial sócio-cultural numa primeira fase de proposição “.
lam/fam/dnsa