23 de February de 2025

NOTICIAS

Sindicatos britânicos rejeitam projeto de lei antigreve no país

Sindicatos britânicos rejeitam projeto de lei antigreve no país

Londres, 6 de janeiro (Prensa Latina) Dirigentes sindicais do Reino Unido qualificaram hoje de ilegal e antidemocrático o projeto de lei contra greves que o governo do primeiro-ministro Rishi Sunak pretende realizar.

O secretário-geral do Sindicato Nacional dos Ferroviários, Marítimos e dos Transportes, Mick Lynch, disse esta sexta-feira à comunicação social que a nova legislação proposta na véspera pelo Executivo conservador é extremista e antidemocrática.

O dirigente sindical comparou a ação do governo contra o movimento trabalhista com a repressão da ex-primeira-ministra Margaret Thatcher na década de 1980.

Enquanto isso, Mick Whelan, líder do sindicato dos ferroviários, um dos setores mais implicados nas greves junto com a enfermagem e os correios, disse na véspera que a maior onda de greves no país em décadas pode continuar bem. em 2023, já que nenhuma das partes pretende recuar.

Whelan acrescentou que há tanta gente em greve e tanta gente a sofrer que só o Governo pode mudar isso, ou uma mudança de Executivo.

Por seu lado, o primeiro-ministro Sunak defendeu a sua decisão de legislar para restringir o direito à greve, impondo serviços em vários sectores, incluindo ferroviários, bombeiros e ambulâncias.

mgt/fvt/dnsa

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES