Jaishankar explicou em um tweet que ambos os operadores em exercício compartilharam suas perspectivas sobre situações globais.
O chefe da diplomacia indiana agradeceu ao chefe de Estado panamenho por sua participação na 17ª Convenção Pravasi Bharatiya Divas, que se concentrou na América Latina, como parte dos esforços do governo indiano para unir a diáspora para o desenvolvimento nacional.
A Índia e o Panamá também concordaram em assinar um memorando de entendimento para reforçar a cooperação no treinamento de diplomatas.
O Ministro das Relações Exteriores do Panamá viajou em visita oficial à Índia para fortalecer a agenda de cooperação bilateral e realizar reuniões com empresários panamenhos.
O diplomata latino-americano planeja participar da Cúpula das Vozes do Sul, organizada pelo governo indiano no âmbito de sua presidência do G20.
Pela primeira vez nos últimos 15 anos, um ministro das relações exteriores panamenho viajou a este país do sul da Ásia, em um programa que incluiu reuniões com os presidentes do Suriname, Chan Santokhi e Guiana, Irfaan Ali, a Cúpula Global de Investimentos, organizada pelo governo de Madhya Pradesh, e uma visita à Zona Econômica Especial Indore.
lam/abm/bm