A sul-americana, número 15 do ranking mundial, enfrentará a espanhola Paula Badosa, vítima da estoniana Kaia Kanepi, com placar de 6 a 1 e 7 a 5 em sua próxima partida.
Nos outros duelos desta jornada a francesa Caroline Garcia liderou a checa Katerina Siniakova por 6-3, 3-6 e 7-5 e a suíça Belinda Bencic derrotou a russa Anna Kalinskaya por duas vezes por 6-3.
Também em duelo de russas, Veronica Kudermetova superou na apresentação Ekaterina Alexandrova e a também russa Daria Kasatkina derrotou a tcheca Barbora Krejcikova por 6-2, 7-5.
Por fim, a estadunidense Danielle Collins levou a melhor sobre a suíça Jil Teichmann, com parciais de 6 a 3 e 7 a 6 (7/2), e a tcheca Petra Kvitova derrotou a chinesa Qinwen Zheng, que desistiu por lesão na partida no segundo set que estava favorável à europeia.
Este torneio feminino Adelaide 2 é disputado em quadras de piso duro e serve como preparação para o Open da Austrália de 2023, o primeiro Grand Slam da temporada, agendado de 16 a 29 de janeiro, em Melbourne.
mgt/yas/cm