Segundo o diplomata, há plena confiança nos dois governos de que a cooperação mutuamente vantajosa será impulsionada, e o máximo esperado pelos líderes dos dois países será alcançado antes do prazo previsto.
Em seu último encontro, os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da China, Xi Jinping, se propuseram a atingir a barreira dos 200 bilhões de dólares em troca até 2024, disse o embaixador chinês.
Zhang também destacou que a cada ano o volume do comércio mútuo cresce e supera o valor anterior, por exemplo, em 2022 o câmbio ultrapassou 180 bilhões de dólares.
O diplomata asiático também destacou que nos últimos anos, graças a esforços conjuntos, a cooperação bilateral prática tem se desenvolvido de forma constante, apesar dos efeitos negativos da pandemia de Covid-19.
“Ficaremos sinceramente satisfeitos se os amigos russos puderem identificar os benefícios das relações de boa vizinhança e parceria entre nossos países e continuar a se esforçar para restaurar e aprofundar ainda mais os laços bilaterais, em vários campos”, concluiu Zhang.
oda/gfa / fav