O campeonato acontece nas cidades de Bhubaneswar e Rourkela, e os estádios Kalinga e Birsa Munda receberão todas as partidas desde a fase de grupos até a final em 29 de janeiro.
O outdoor de sábado apresenta quatro partidas no total, duas em cada um dos grupos B e C, do torneio da Federação Internacional de Hóquei.
No grupo B, além da partida entre Bélgica e Coreia do Sul, a seleção alemã enfrentará o Japão em Bhubaneswar, enquanto no grupo C, a Nova Zelândia enfrentará o Chile e a Holanda enfrentará a Malásia.
Durante o pontapé inicial na sexta-feira, a Índia derrotou a Espanha por 2 a 0 em seu primeiro jogo em Rourkela.
Amit Rohidas, vice-capitão indiano, e Hardik Singh, autor de um gol cada, facilitaram a vitória dos donos da casa.
Em outros jogos, a Inglaterra goleou o País de Gales por 5 a 0 no clássico britânico e a Austrália goleou a França por 8 a 0 em seus primeiros jogos da fase de grupos, depois que a Argentina venceu a África do Sul por 1 a 0 no jogo de abertura da competição.
O Grupo A tem as seleções de Austrália, Argentina, França e África do Sul; B é formado por Bélgica, Alemanha, Coreia do Sul e Japão; no grupo C estão Holanda, Nova Zelândia, Malásia e Chile, e no grupo D Índia, Inglaterra, Espanha e País de Gales.
A fase eliminatória terá os cruzamentos nos dias 22 e 23 de janeiro e as quartas de final no dia 25 de janeiro, as semifinais serão no dia 27 de janeiro e as disputas pelas medalhas de bronze e ouro no dia 29 de janeiro.
O Paquistão, que desta vez não se classificou para o torneio, é o país mais bem-sucedido nestas competições com quatro ouros e duas pratas, seguido pela Holanda (3-4-2), Austrália (3-2-5), Alemanha ( 2-2-4), Índia (1-1-1), Bélgica (1-0-0), Espanha (0-2-1), Inglaterra (0-1-0) e Argentina (0-0-1 ).
ro/abm/ans
PL-24
2023-01-14T05:16:38