Segundo informações divulgadas pela companhia, a função constitui uma metáfora das origens de uma cultura, a partir de uma amostra da evolução de seu repertório, com peças marcadas pela busca de identidade.
Do programa fazem parte a obra Portal, do coreógrafo espanhol Juanjo Arqués; Fauno, do belga Sidi Larbi Cherkaoui, inspirado no clássico original da história do balé e Performance, da americana Micaela Taylor, que mistura a dança contemporânea com elementos do hip hop.
Da mesma forma, a agenda propõe uma aproximação à obra À volta não há nada, da autoria do espanhol Goyo Montero e que foi encenada pelo grupo na sua estreia, há sete anos.
Conforme detalhou o diretor de imprensa da companhia, Lester Vila, a peça traz em sua trilha sonora poemas do músico espanhol Joaquín Sabina e do brasileiro Vinicius de Moraes, nas vozes de seus autores.
As apresentações de Raíces serão neste sábado, 14, e domingo, 15, ao mesmo tempo em que marcarão o início de um ano de apresentações em Cuba e em vários palcos internacionais, como o próximo encontro marcado para o final de janeiro em o Reino Unido.
ro/lbl/ans
PL-4
2023-01-14T00:17:29