Na véspera, o desafio inicial teve de ser adiado devido à escuridão, depois de ambas as equipas se terem envolvido num duelo de vaivém em que todos os lançadores sofreram, exceto o primeiro apaziguador dos locais, Kelvis Rodríguez.
A partida começará no décimo capítulo com a regra do desempate, que colocará os estivadores Roberto Acevedo em segundo e Rangel Ramos em primeiro, com Lázaro Martínez no bastão.
Se a partida estender mais ingressos, ela será disputada até que haja um vencedor, e então a correspondente a hoje aconteceria na segunda-feira.
Para este domingo os titulares anunciados são Yadián Martínez para os visitantes e o canhoto Leandro Martínez para os anfitriões, mas tudo vai depender do que acontecer no primeiro jogo.
A tarefa de Industrial e Mayabeque continua sendo buscar pelo menos uma vitória como visitantes em qualquer um dos dois confrontos.
Depois dessa segunda partida, a série seguirá para San José de las Lajas, onde serão disputadas as partidas 3, 4 e 5, esta última se necessário.
O vencedor desta final será o representante de Cuba na próxima Caribbean Series, com alguns reforços solicitados pelo seu mentor.
jha/lp/jd