“No total, a esta hora, as forças de defesa aérea e nossa frota do Mar Negro já derrubaram oito UAVs sobre o mar. Nenhum objeto foi danificado, nem na cidade nem na área aquática. Sublinho: todos os drones foram abatidos sobre o mar”, comentou Razvozhaev em seu canal de Telegramas.
Também negou relatos ucranianos de explosões na cidade, que visam criar pânico, incerteza para os habitantes e uma visão falsa do conflito.
“Os trapaceiros ucranianos estão tentando fazer crer que estes ataques são verdadeiros, todos eles foram fracassos. Eles escrevem que há explosões na cidade e nos pedem que lhes enviemos confirmações. Nós confirmamos que ninguém lhes enviará nada, tudo está calmo”, acrescentou o governador.
De acordo com Razvozhaev, o controle da situação aérea continua e os serviços operacionais permanecem vigilantes a qualquer ameaça.
Sevastopol é a base principal da frota do Mar Negro, que é um ponto-chave para os drones inimigos, um dos últimos ataques de drones ali registrados na noite de 7 de janeiro.
Em 24 de fevereiro do ano passado, a Rússia iniciou uma operação militar para “desmilitarizar e desnazificar” o governo de Kiev.
mem/hoo/bm