Os Chefes de Estado da Zâmbia, Hakainde Hichilema, Uganda, Yoweri Museveni e Tanzânia, Samia Suluhu, também falarão no evento dedicado à situação no continente, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores.
O chefe da diplomacia angolana, Téte António, considerou a presença de seu país no painel como uma questão de “grande interesse”, uma vez que proporcionará uma oportunidade de mostrar a visão nacional sobre uma questão de marcada importância econômica e ambiental, de acordo com relatos da imprensa.
A iniciativa faz parte das atividades da Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi (ASWW), que pretende ser uma plataforma global para a busca de alternativas aos desafios ambientais, incluindo os efeitos de perturbações climáticas extremas.
De acordo com o governo dos EAU, o Adsw reflete o compromisso dos EAU de reunir a comunidade internacional e assegurar a colaboração para promover o desenvolvimento econômico e social sustentável.
Nesta ocasião, o evento servirá como antecâmara para a próxima conferência das partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança Climática, COP 28, a ser realizada nos Emirados Árabes Unidos no final deste ano.
lam/mjm/bm